A Clínica do Suor Excessivo é especializada no tratamento da hiperidrose. São médicos especialistas em simpatectomia, dermatologia e psicologia. Juntos oferecem as melhores opções de tratamento para pacientes que sofrem do suor em excesso.  

A hiperidrose não é uma doença como as outras. Ela afeta em especial a qualidade de vida. Cada paciente tem uma necessidade diferente quando o assunto é hiperidrose. A cirurgia não é para todos, mas sim para os casos mais graves.

O objetivo da equipe é proporcionar o máximo de resultado aos pacientes, para que alcancem a qualidade de vida desejada.

NOSSOS ESPECIALISTAS

Dr. Marcelo de Paula Loureiro

Médico jovem, mas experiente. Possui doutorado em cirurgia, com tese sobre a simpatectomia lombar. Operar é sua vocação, associada ao que considera essencial na atividade médica, o ensino e a pesquisa.

O Dr. Marcelo é professor do Mestrado da Universidade Positivo. Criou o curso de pós-graduação em cirurgia minimamente invasiva do IJP, considerado hoje um dos melhores da área. Tornou-se referência no tratamento do suor nos pés por meio do desenvolvimento da técnica que hoje é a mais utilizada, a simpatectomia pelo acesso endoscópico retroperitoneal. Trata a hiperidrose por acreditar na melhora importante da qualidade de vida que a cirurgia pode proporcionar.

Na essência do seu trabalho, sempre está o melhor resultado para o tratamento de seus pacientes.

Dr. Paulo Boscardim

O Dr. Paulo Boscardim também foi um dos pioneiros no tratamento do suor das mãos e das axilas através da cirurgia de simpatectomia torácica. O cirurgião já realizou mais de 1400 cirurgias para hiperidrose, em pacientes com idade entre 6 e 72 anos. 

Dr. Paulo é chefe de serviços de Cirurgias Torácicas de vários hospitais em Curitiba.

Dr. Gerson Dellatorre

Médico dermatologista com atuação em dermatologia clínica e cirurgia dermatológica. É professor da Residência Médica de Dermatologia do Hospital Santa Casa de Curitiba. Membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBCD). Atua na avaliação clínica e diagnóstico da hiperidrose, bem como em procedimentos dermatológicos para o seu tratamento. 

Planos | Convênios

Atendemos consultas por convênios e planos de saúde. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações.

Realizamos a cirurgia de suor nos pés (simpatectomia lombar) também em São Paulo. 
Para maiores informações, exclusivamente sobre esta cirurgia, entrar em contato pelos telefones:
São Paulo (11) 3437-3228
Campinas: (19) 3233-6221 / (19) 3233-9840

Sobre a hiperidrose

É um aumento da produção das glândulas sudoríparas em quantidade excessiva em regiões como mãos (palmar), axilas (axilar), face (craniofacial) e nos pés (plantar). Pode afetar apenas uma dessas regiões ou uma associação delas.

Conheça
nossos
tratamentos

POSSUI
DÚVIDAS?

Pergunte aos nossos especialistas